segunda-feira, abril 03, 2006

Ponto de Ordem Final (vamos lá ver se é desta!)

Todos nós sabemos como o ser humano é corruptível (facilmente). Todos nós sabemos como as pessoas adoram mexericos. Na FDL então... nem se fala! E, muita gente, tem uma predilecção especial pelos boatos. Adoram criá-los e espalhá-los. Não conseguem sobreviver sem isso. É mais forte. Eu então, perco a conta a centenas de boatos que já lançaram sobre mim na FDL. Mas tenho aprendido a lidar com isso. É o preço da... sociabilidade!
Sobre os boatos, posso dar como exemplo aquele que lançaram sobre o Sócrates ser gay, na altura das eleições. Bem, realmente... não foi um bom exemplo, porque isto não é um boato, mas um facto. Mas posso dar como exemplo o que lançaram sobre o Cavaco, dizendo que tinha torneiras da casa de banho em ouro. As pessoas vivem disto e adoram viver disto: BOATOS! Já aqui foram abordados diversas vezes os casos dos boatos e boateiros da FDL. Perdemos-lhes a conta.
Ora, a mais recente aquisição, no que toca a boatos, prende-se com a mais recente polémica em torno da lista. Pois bem, recentemente chegou-me aos ouvidos um boato. Adivinhem sobre quem! Pois bem: sobre mim! Agora, segundo parece, fui visto e estive reunido com pessoas ligadas à FDL e à lista, onde magiquei várias formas de darmos um pontapé na liderança actual, e onde até fui visto a mexer em fotocópias, etc. Dizem que isso se passou no sábado que antecedeu a reunião, onde foi feita a votação. Devo dizer que, quem for o autor deste tipo de boatos, que ao menos tenha criatividade e inteligência. Ora, eu nunca fui tomar cafés com ninguém, nem sequer solicitado por quem quer que fosse, nunca vi fotocópias de nada, e muito menos saí de casa nesse sábado! Tive familiares em casa, de visita! Ora, é impossível alguém me ter visto quando quer que tenha sido! Nunca estive com ninguém, em lugar algum, a fazer o que quer que fosse.
E a ver se este assunto termina de vez: não estou "feito" com ninguém; ninguém comprou o meu voto; não sou compadre, ou afilhado, ou o que quer que seja de ninguém; não ando a dormir com ninguém; e muito menos ando a planear ou a arquitectar o que quer que seja, com pessoa alguma! Tudo o que eu fiz, sobretudo nestes últimos 2 meses, foi: ir a uma reunião, discursar, e exercer o meu direito de voto! E o meu discurso nunca esteve combinado com ninguém! Fui eu que o decidi fazer. E pensei nele no momento, consoante o que estava a ser necessário ouvir, tendo em conta tudo o que aconteceu! Por isso, parem de espalhar boatos que eu pertenço a lobbies, grupos, e que sou seguidista, que ando a comer a X e a Y, que faço e que aconteço, e que projecto e que... olhem, sabem que mais? Fo**m-se todos! Sim, todos os boateiros e todos aqueles que me viram e que me ouviram a fazer coisas do arco da velha! Vejam lá se alguém me viu a comer a Jessica Simpson! Vejam lá se alguém me viu a tomar café com o Veiga nas imediações do Estádio da Luz, antes de assinar contrato com o Benfica! Estas coisas ninguém vê! E por esta ordem de ideias, qualquer dia ainda me dizem que me viram a dar beijinhos, num cantinho da FDL, à D. Fernanda do Bar Novo! Ou que me viram arquitectar um plano com o Vera Cruz para corrermos da FDL com o Waldyr e companhia!
Abram os olhos: não arquitectei nada! Não fiz nada! Nem tomei cafés com ninguém! Nem fui solicitado! NADA! Exerci o meu direito de voto! Só isso. Custa assim tanto perceber? E digo mais: se alguém disser que sigo a pessoa X ou Y, quero essa pessoa diante de mim para me provar como é que o fiz! Tudo o que aconteceu foi que partilhava da mesma ideia que algumas pessoas, e no dia da votação isso se verificou! Quer dizer: agora tudo o que não seja a favor do sistema, é grupo organizado? É tudo programado? É seguidista? Tenham vergonha, e acima de tudo juízo! Não pertenço a lado algum! Pertenço àquilo que penso e sinto. Fiz isso. Exerci o meu direito de voto, e conforme já o disse centenas de vezes: se fosse hoje, voltava a votar da mesma forma! O meu voto só está e é viciado por uma coisa: a minha vontade e pensar! Se não agrada: temos pena! É a minha forma de pensar. Por isso, parem com os boatos. Eu só votei! Só isto! Nunca me juntei a ninguém, nem me uni com ninguém no sentido de exercermos posição dominante sobre algo! Eu nem tenho nada a ganhar com esta situação toda. Meus amigos, daqui a 2 meses, saio! Por isso, parem de inventar que fiz, ou que me viram, ou que aconteci! Não tocava em assuntos que envolvessem votos ou eleições, desde Dezembro! DEZEMBRO!!!! Só opinei sobre um assunto do Secretário Geral uma vez, e o meu comentário foi com 2 amigos meus, que até estavam do lado contrário ao meu! Vejam lá...
Por isso, por favor: ganhem juízo e vergonha e se alguém disser que me viu sabe-se lá onde, ou que ouviu dizer que eu fiz não sei o quê, peçam-lhes que da próxima tirem fotos ou gravem as conversas. Talvez assim me possam desfazer as dúvidas. Eu tenho a certeza do que fiz e do que não fiz. Errrr... espero que seja a última vez que falamos de boatos!

Sem comentários: