domingo, abril 02, 2006

30 anos

Faz hoje 30 anos a Lic.ª Isabel Moreira. Cantemos-lhe os Parabéns! Cada vez está melhor. Que daqui a alguns anos ainda se oiça falar muito dela.

P.S.: Quem também faz 30 anos hoje, é a Constituição. Mas esta, ao contrário da outra aniversariante do dia, deixa muito a desejar...

4 comentários:

João disse...

Não concordo!

É inegável o papel que a Constituição de 1976 teve e tem no Estado de Direito Democrático que é Portugal. Que ela tem alguns erros, falha na questão prática, desenvolve certos pontos numa óptica ideológica da época, por esta via, aceitarei de bom grado a crítica, porque tem fundamento.
Todavia, é inegável o contributo para o Portugal livre e democrático que temos hoje. Tudo o mais, a "crise" e o "de tanga" não são fruto da Constituição antes do modo de actuação de quem dirige os destinos do país, da falta de cultura dos cidadãos, dos modelos económicos neo-liberais que esquecem a pessoa em detrimento do lucro e do enriquecimento dos que já são mais ricos...
Não "deixa muito a desejar"...antes deseja que se trabalhe e lute em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.

Gonçalo Pereira disse...

É bem miudo!!! Concordo plenamente contigo! Tu, ao contrário de outros da tua idade, mostras não só consciência cívica, bom senso e acima de tudo estrutura!
Continua assim, a perceber a lógica das coisas e das instituções - da AAFDL à Constituição - e talvez tanto uma como (certamente) a outra tenham um futuro sério, sustentado e com menos artistas...
Enfim...

Gonçalo Pereira

DJ disse...

Caro João,
ainda me lembro da tua intervenção numa RGA. Acabadinho de chegar à FDL e já com muita consciência das coisas! Segue em frente e o teu futuro será grande!
Abraço

phoenix disse...

meus senhores,estao-se a afastar da questão principal.
a constituição,boa ou má,ja teve os parabéns dos portugueses e de seu pai,essa figura de vulto que é o professor doutor jó miranda.
então e a dra isabel-meu-deus-que tens-um-ar-de-boazona-que-ficava-feliz-se-me-lixasses-a-vida moreira?
parabens,dra,por alegrar os nossos dias...