quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Estraga, estraga bolas!

Lembram-se daquele jogo dos hipopótamos, quando eramos putos, que cada um tinha uma cor (azul, amarelo, vermelho e verde) em que tinhamos que apanhar as bolas da nossa cor e ver quem apanhava as bolas mais rápido, e se apanhassemos as bolas dos outros, estragava-se tudo? Pois bem: a banda sonora que dava publicidade a esse jogo, aplica-se ao Beto! Um autêntico estraga bolas! 10 tipos com a camisola do Benfica a tentar fazer pela vida, mas a bola chegava ao Beto e estragava-se tudo! Já vi o Beto jogar mal, muito mal. Mas o que fez ontem em 58 minutos, foi obra! Já não via um jogador fazer um jogo deste tipo, desde que... desde que... nem sei! Realmente, acho que nunca vi um jogador tão desastrado! Nem mesmo os piores acidentes que o Benfica já teve.
O Beto é um bom jogador, apenas falta-lhe experiência neste tipo de jogos, por isso fez o que fez. Já conseguiu ser o melhor em campo, já fez boas exibições, mas ontem não era o seu dia. Já chamei muitos nomes a muitos jogadores do Benfica, que não davam uma para a caixa, mas ontem, pela primeira vez, algo de insólito aconteceu: fiquei com pena de um jogador do meu clube. O homem nem se podia aproximar da bola que era logo vaiado, e não houve uma única vez que fizesse uma coisa de jeito (nem mesmo quando mandava uma charutada na bola a ver se livrava o perigo). É que o homem não fez, literalmente, umazinha coisa que fosse! Para completar esta exibição, só faltava mesmo um auto-golo! Seria a cereja no topo do bolo. No meio de tanta coisa, ainda causou a cegueira ao Sissoko.
Brilhante, simplesmente brilhante. Ainda assim, não consigo deixar de ter pena dele... talvez para o ano que vem, já com mais experiência, o deixem de assobiar.

Sem comentários: