quinta-feira, outubro 27, 2005

Mais uma Luta!



Caros colegas, hoje foi mais um dia histórico para a FDL. Independentemente dos resultados que se venham ou não a conseguir obter depois das manifestações do dia de hoje, provámos que mais uma vez nos encontramos unidos pela mesma causa: a JUSTIÇA! E palavras como "Justiça" ou "União" continuam a fazer parte do vocabulário de qualquer FDLiano que se preze! É simplesmente lindo ver a entreajuda e os esforços de todos na criação da mega-faixa de 15m x 9m, na criação das cartolinas vermelhas e brancas com as palavras de ordem, as voltas à Faculdade com os gritos de guerra, entre outras coisas que todos nós fizemos! O "BASTA!" fez-se sentir e ver, e é fantástico poder contar com os alunos tão unidos.
Já se sabe que há sempre quem não adira por medo, falta de vontade (incompreensível) ou até mesmo desprezo (repugna-me esta classe), mas esses infelizmente vão sempre beneficiar do "efeito boleia" do que os outros fazem. Porém, temos escrito (todos nós, alunos) páginas fantásticas na história da FDL, como já não se via há décadas! E, enquanto existirem impulsionadores destes movimentos, e motivos (as asneiradas do CD), teremos sempre a luta pela Justiça garantida!

SOMOS NÓS... SOMOS NÓS... A FORÇA DA FDL SOMOS NÓS!!!!

1 comentário:

Edgar V. Novo disse...

Eu, na verdade, não participei nessas festividades por um irracional "medo" (do papão). Cago-me todo. Para além disso não sou adepto deste tipo de actividades lícitas... para mim, tudo o que não seja levantamento armado ou insurreição reaccionária sangrenta não vale a pena.
Mas gostei especialmente da ideia do anúncio do jornal (só vi num). Gostei menos do logotipo, porque me pareceu apenas um amontoado de caloiros inconscientemente entusiasmados mas pouco esclarecidos.
E o mais importante é incentivar esta juventude a ter espírito crítico, independente e inconformista.
De resto, como a minha pessoa é de uma incorrigível preguiça não contem com a minha ajuda para estas heróicas tarefas. Mas também quem é que precisa de um gajo como eu? Hum... para as greves podem contar...

Força e coragem, caros colegas, nessa incansável luta pelos vossos (leia-se nossos) direitos!