terça-feira, setembro 13, 2005

Deja vú!

Guedelha, mais uma vez vítima da conspiração de Duarte Vaz



Afinal, Duarte Vaz só é Candidato às Presidenciais 2006, porque gravou uma conversa de Rui Guedelha com um dos seus apoiantes de Lista, na qual confessava que também se ia candidatar!! Guedelha também é candidato, mas com o apoio dos seus, enquanto Duarte Vaz se lamuria pela falta de apoio demonstrada pelos seus, quando tudo fazia prever que eles o apoiariam, voltaram-se para a sólida candidatura de Rui Guedelha. Duarte, apesar de se encontrar sozinho, fugiu para Curitiba para, além de tentar arranjar apoios, meditar sobre se deverá ou não avançar sozinho na corrida às presidenciais. Mais uma vez, o nosso agente infiltrado, conseguiu arrancar-lhe algumas palavras "tenho de defender o meu quadrado, o meu triângulo, o que for, não há outro sentido senão este, lutar até ao fim, um homem do Norte não se rende, não seria bonito, seria, aliás, se me permitem, uma falta de educação, uma grande falta de educação... enfim: azeiteiro!”
Mais uma vez, soubemos que Duarte Vaz voltou a fazer de tudo para impedir que apoiassem Guedelha, e gritava aos quatro ventos que a sua amizade com Guedelha jamais seria deteriorada, que juntos lutaram pela FDL como ninguém, pelos ideais dos alunos e que nada os poderia separar. Em homenagem a essa grande amizade, Duarte Vaz convidou Guedelha para um jantar. Falaram de tudo, até da lista e das pessoas que apoiam a candidatura de Guedelha às Presidenciais. Guedelha ficou um pouco tocado e, qual espalha-brasas, desabafou com Duarte Vaz. Este, aproveitando a situação de inferioridade do seu amigo de sempre, não só gravou, como filmou a conversa, para captar os gestos obscenos feitos por Guedelha aos seus camaradas (algo que há uns anos Duarte não tinha e agora as provas são mais fortes que nunca). Após o final do jantar, Duarte começou a manifestar a sua personalidade dizendo: "Se és mesmo meu amigo, deixas-me perseguir o meu sonho de ser Presidente... e eu vou ser teu amigo e não vou revelar o conteúdo destas cassetes.", ao que Guedelha respondeu com um manguito.
Mais uma vez, Duarte Vaz tentou envenenar a Sara, o Semedo e outros afins, e mais uma vez levou um pontapé no cu e foi-lhe dito "nós acreditavamos em ti, se não tivessemos o Guedelha... se queres, segue sozinho". Duarte Vaz, qual paladino, declarou que não pretende abandonar os ideais da sua lista, mas que terá que concorrer sozinho, contra tudo e todos. Começou por organizar um jantar em Viseu, com a sua braço direito de lista, e com os seus simpatizantes (todos eles trabalhadores-estudantes). Ao contrário de outra figura, que não será concorrente de Duarte Vaz nas Presidenciais (Manuel Alegre), aquele não se deixa abater e diz que a sua candidatura é para ser levada até ao fim (resta saber se é para levar a sério... o que duvido), e diz que fará de tudo para chegar à 2ª volta e vencer.
Guedelha? Continua na sua... atrás de apoios, juntamente com a sua lista, e vai conseguindo. Sabe que vai perder, mas continua a esperança. Duarte Vaz, no Brasil, já tem o apoio da Favela da Rossinha, que brevemente chegará a Portugal, para acabar com o seu amigo de sempre, e ainda para fazer a folha ao velho Soares e ao melhor comilão de Bolo Rei de sempre!
P.S.: Os factos supra descritos são mera ficção. Qualquer facto ou semelhança que tenha ocorrido na realidade, será mera coincidência (... ou não).

3 comentários:

Slash disse...

Primeiro Duarte Vaz agora Rui Guedelha..... Isto ja esta a ficar parecido com o FDL's Less Wanted List para cargos associativos... Começa a cheirar a eleições ou é impressão minha......

Slash disse...

Não sei bem porque mas as Palavras Cassete e Duarte Vaz.... Fazem sempre soltar a mais ruidosa das gargalhadas..... Sad But True.

Slash disse...

Esperemos que sejam um "caso" da historia e não se repida desta vez mais abaixo no Abecedario....