domingo, maio 15, 2005

BENFICA

Ainda não venho fazer festas para o blog. Só a faço quando ganharmos definitivamente o campeonato. Não gosto de deitar os foguetes antes da festa. Mas, só vos venho pedir que tentem ser minimamente imparciais e justos e confessem, que o golo do Benfica ontem foi LIMPÍSSIMO! Não houve falta do Luisão! O homem saltou no mesmo espaço, não se atirou para cima do Guarda-redes. Na pequena área o GR é intocável, mas isto o que quer dizer? Que ninguém pode tocar nele. Mas isto não faz com que seja falta, quando se dá o inverso: o GR tocar em alguém. Quer dizer... agora de cada vez que o GR quer impedir um lance de perigo da equipa adversária, dá um toque no avançado que já lá estava estático, e marca-se falta? Não! A lei é inversa. A Lei diz que só é falta, quando alguém toca no GR, não o inverso. E nada de analogias ou interpretações extensivas. Aqui não há lacuna nenhuma! O Ricardo é que se atira ao Luisão para ganhar a bola - bola essa que o Ricardo até ganhou, mas largou para a cabeça do Luisão.
Antes desse golo, foi uma roubalheira incrível do Paraty na Luz, que estava a roubar o Benfica a olhos vistos, e já estava mesmo a roubar à descarada. O Benfica esteve 85 minutos a ser roubado, e após o golo LEGAL e VÁLIDO (é unânime), lá foi o Paraty imparcial... quando viu que nem a roubar conseguia prejudicar o Benfica!

1 comentário:

DVS disse...

só 1 correcção: o luisão não soltou para cima, saltou para trás, i.e., não estava estático. Tlz n seja falta mas de certeza q ele n estava estatico!

Essa do benfica ter sido roubado durante 85mn é pa rir...