domingo, abril 03, 2005

Karol Wojtyla

"Sua Santidade o Papa João Paulo II partiu hoje para a Casa do Pai"...

...Estranho perder a única figura na qual acreditava em toda a Igreja... Acreditava pela Força, porque ele sabia que era necessário mudar, unificar religiões,... acreditava porque ele acreditava que todos eram um e que o Mundo teria que assumir de uma vez por todas a Paz como objectivo...Acreditava porque se decidiu a pedir perdão por todos os erros cometidos antes dele pela Instituição que representava...

Hoje aqui em casa deu-se um jantar para o Markus.. padre holandês amigo da minha mãe há muitos anos..Quando soubemos da partida do Papa o Markus fechou os olhos e respirou fundo... depois olhou-nos, fez um sorriso e falou como se se tratasse de um amigo, apesar de poucas vezes ter tido o previlégio de estar na sua presença! Contou que uma vez numa visita do Papa à Holanda este se lhe dirigiu e lhe perguntou como se sentia... o Markus disse-lhe: "Inseguro sobre o caminho escolhido!"... ao que Karol Wojtyla respondeu com um sorriso e de mãos dadas com ele: "Meu filho.. Achas tu que eu não tenho dúvidas?"...

...Por aqui me fico... mais não importa...

Envio um pensamento, um beijo, uma oração... já para o Céu!

Sem comentários: