sábado, março 12, 2005

Uma experiencia unica

Não querendo repetir o que os meus caros colegas já disseram tão elequentemente sobre estes quatro dias de sonho e ilusão que se viveram na minha segunda casa gostava de deixar neste Blog uma nota mais pessoal daquilo que significou para mim esta experiencia. Sendo eu uma pessoa naturalmente ceptica quanto a natureza humana nestes quatro dias todas as minhas crenças quanto a composição humana da FDL ficaram abaladas não esperava ver perto de 100 pessoas nas escadarias da FDL as 3 e qualquer coisa da manha enfrentando o frio de inverno sem questionarem o porque de lá estarem,sem questionarem a loucura da sua acção ou da sua luta apenas estando lá firmes Confiantes na justiça da sua luta e na sua vitoria muitos dos que lá estavam não o faziam apenas por si mas por aqueles que lá não se encontravam pelos seus amigos pelos seus colegas que estam por exemplo em Metodo C estavam lá a lutar e a gritar pessoas de 5 ano com 2 meses ou 3 para acabar o curso para quem as medidas pouco afectavam no entanto estavam lá de braço dado connosco solidarios na mesma luta, de facto uma experiencia unica, e uma pela qual nunca pensei passar durante os meus 5 anos de casa NUNCA me senti tão orgulhoso de ser membro da Fdl e poder chamar de colega e amigo muitos dos que lá estavam sem dormir a dias e que não queriam de lá sair os que dormiram nos carros os que dormiram nas escadarias os que Não dormiram durante 4 dias de sonho e ilusão e mesmo assim não desmobilizaram e não tiveram medo de fazer historia a eles deixo aqui a meu obrigado e a minha venia porque me fazerem acreditar que na minha segunda casa ainda existem pessoas com coragem de defender a justiça e os seus direitos sinto me pequeno por ter feito tão pouco quando outros fizeram tanto por mim mas não queria deixar passar esta oportunidade de lhes agradecer ganhamos UMA ALMA UM ESPIRITO DE GRUPO naquela escadaria agora esperemos nunca mais a perder pois sem ela não somos nada deixemo nos de pequenas rivalidades e lutas deixemo nos de tudo o que nos diminui espero que todos nós saibamos ser dignos de continuar o que fizemos.
Sinto que nunca mais serei o mesmo depois desta experiencia não sei se qualquer um de nós que por ela passou o será ............. e ainda BEM

SOMOS NOS SOMOS NOS A FDL SOMOS NOS

ass. Militante Honorario do POUS

1 comentário:

Filipe de Arede Nunes disse...

Porque não?? Porque não, a partir de agora, estabelecer o dia 10 de Março como "O dia da Libertação" ? Obrigado FDL, espero que nunca se perca o espirito de Março de 2005, que os sinos toquem, que as nossas vozes se oiçam nos corredores, que a perdure o altruismo. Obrigado a tomos