terça-feira, março 08, 2005

Foi um dia histórico! Não porque tenhamos ganho (ainda) a luta contra a arbitrariedade, o autismo e a injustiça do Conselho Directivo mas, e acima de tudo, por termos tido a capacidade de olhar à nossa volta e nos unirmos enquanto corpo estudantil, enquanto parte de uma luta que cabe a todos, que interessa a todos...uma luta que espero que vá mudar o futuro funcionamento da FDL. Ainda é cedo meus amigos mas os primeiros indícios só nos podem deixar confiantes para o futuro...
Já era tempo de deixarmos de ser coninhas!
Direito, Trabalho! Otero pó Caralho!

1 comentário:

O_Pombo disse...

Estes anos de subserviência têm sido um insulto à história de luta e de insubmissão da FDL. Foi uma honra por ter estado com centenas de outros colegas, finalmente a honrar o nosso passado e a resgatar o futuro que alguns tentam negar à nossa faculdade. A luta não acabou, terá que continuar amanhã, depois de amanhã e depois, até perceberem que uma faculdade não é o feudo de meia duzia de esfinges catedráticas, mas que é de todos aqueles que a têm por segunda casa; que uma faculdade não pode viver voltada contra os seus alunos, que lhe dão vida e razão de existir; que uma faculdade de direito não serve para nada se nas salas de ensinar a justiça enquanto nos gabinetes se praticam as mais abjectas injustiças.
Sozinhos somos carne para canhão, mas se alguma lição se pode tirar do dia de hoje é que juntos (e só juntos) temos força para desencadear a mudança.