sábado, março 05, 2005

Afinal... há Mulher!

Na sequência de contactos estabelecidos com Manuela Ferreira Leite, para poder contar com a sua participação no Colóquio da FDL no dia 8 de Março, fiquei surpreendido, quando a mesma, pessoalmente me comunicou a sua opinião sobre este tipo de eventos, a saber: "Sabe, na verdade, eu sou completamente contra este tipo de organizações femininas na tentativa de sobreelevar o plano da Mulher na Sociedade, na Política, ou seja no que for. E sou mais ainda contra esta ideia da Mulher na Política, ou de organização de eventos e dias em favor da Mulher. Ainda assim, aceitaria o convite, mas infelizmente não estou disponível, porque..." e lá invocou a Dr.ª os seus motivos, que me parecem mais do que válidos.
Surpreendeu-me pela positiva a atitude da MFL, por demonstrar ter uma abertura de espírito fantástica e por ver que finalmente podemos contar com mulheres que partilham da mesma ideia que eu e muitos: as mulheres e os homens, na política, ou na sociedade, devem ser tratados de modo igual, sem que continue a haver esta distinção, que já devia ter terminado no século XVIII. Também uma coisa é certa, se querem direitos, levem os deveres. Aí sim, todos podemos ser considerados iguais.
Para concluir, digo que, realmente estamos aqui perante uma Mulher de verdade, uma grande senhora, que não anda por aí a festejar dias e a promover a ascenção da Mulher para a vida, mas que tenta ignorar o tema, de forma a que as pessoas se esqueçam de fazer essa distinção na vida activa, sobretudo na Política, onde custa a muita gente ter mulheres no poder, mas ainda assim, um dia ainda vou poder contar com a MFL ou Leonor Beleza na liderança do PSD. Não só por serem mulheres, mas porque são capazes. Deprime-me ver aquela AR, cheia de estafermos do sexo masculino, e mulheres nada!! E as poucas que lá param, deixam-me com vontade de bater umas a pensar na estátua que está na AR como Lex.

Sem comentários: